100%

Projeto de Lei - PLL nº: 0021/2015

Projeto de Lei - PLL nº: 0021/2015


“Denomina via pública do Balneário Rincão com o nome de RUA FULVIO LEITE”.
 
 

Art. 1º Denomina-se RUA FULVIO LEITE a via antes denominada "Rua 51", na Zona Sul, entre as Ruas Cinquenta e Cinquenta e dois, confrontando na beira mar com Av. Valdemar Carlos Petrini.
 
Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Histórico do Homenageado

“Fulvio Leite consiste em um cidadão impar da mais alta integridade que viveu 75 anos dentro de um estilo de vida que primou sempre pelo amor, a moral e a ética. Ele foi um assíduo frequentador e morador da praia do rincão desde os idos da década de 40, quando nossa praia se constituía apenas na rua da antiga igreja; que na época era uma simples capelinha; hoje Rua Abílio Paulo. Era um apaixonado por nosso balneário, e muito amou essa terra. Possuiu residência de veraneio em nossa orla, por cerca de 40 anos. Sua característica alegre e bem-humorada tornou-o muito conhecido e granjeou-lhe muita simpatia e amizade.
Registro à parte, curioso e coincidente, foi amigo e vizinho de apartamento por longo período do nosso prefeito, Décio Góes, em Criciúma.
Fulvio leite, nasceu no município vizinho de Araranguá, em 21/08/16. Filho de Luiz de Oliveira Leite e Infância Maria Borges. Casou-se com Autilina Gomes Leite, em 15/06/40 e faleceu em 15/07/91. Foi um baluarte com muito garbo, que constituiu uma bela família de cinco filhos. Pela ordem, Luiz Edgar Leite, Elizabete, Odilon já falecido, Edsom, Plinio, e vários netos. Desses filhos, dois residem no rincão, o Luiz e o Plinio. Fulvio foi um homem comum, mas de muita fibra, inteligência e tempera invejável.
Em meados de 1945 era funcionário de uma indústria de calçados, em Araranguá, a PAM LTDA. Essa fábrica foi vendida e transferida para Criciúma, motivo pelo qual acabou transferindo-se. Como bom oficial foi contratado pelos novos proprietários e ficou na indústria por mais três anos, quando optou por se estabelecer no mesmo ramo, onde manteve sua atividade até se aposentar.
Fulvio foi um entusiasta do esporte principalmente o futebol. Foi um dos fundadores do Esporte Clube Comerciário, o atual Criciúma E. C. time que ele amava incondicionalmente com muita paixão. Com seu entusiasmo peculiar, ele construía chuteiras e as consertava junto com as bolas. Era admirador assíduo de cinema, um dos poucos entretenimentos da época.
O seu Fulvio foi e será sempre lembrado pelo ser impecável que foi.”
Esse texto foi redigido por seu filho mais velho, Luiz Edgar Leite, com muito orgulho, amor e saudades. O mesmo agradece a homenagem, aos nobres Vereadores e a todos os demais, em especialmente ao seu irmão, Plinio Leite, aos familiares e a esta Vereadora que honrosamente subscreve esta singela homenagem.
Sendo assim, terminamos esse enlace com as palavras de Luiz Edgar Leite, sobre seu querido pai, que diz o seguinte:
“Seu histórico e seu mérito são no mínimo do tamanho desta homenagem, que a queremos lhe conferir: Meu pai deixou essa vida, mas cumpriu sua missão, com muita astúcia e trabalho deixando saudade e muita paixão”. 



Balneário Rincão, 28 de julho de 2015.

 
  OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Balneário Rincão - SC.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/07/2015 - 13:57:44 por: CLEITON FOGAÇA - Alterado em: 25/08/2015 - 16:34:48 por: GUILHERME

Projeto de Lei - PLL / 2015

Projeto de Lei - PLL nº: 0030/2015

 “DISPOEM SOBRE A DENOMINAÇÃO DAS VIAS JOÃO THADEU BIALECH E PEDRO ZANIBONI”.  

Projeto de Lei - PLL nº: 0028/2015

CONSIDERA DE UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL A “ASSOCIAÇÃO DA ESCOLA DE SAMBA ESTRELA DO MAR DO BALNEÁRIO RINCÃO”.    

Projeto de Lei - PLL nº: 025/2015

"Institui o Dia Municipal da Caminhada, cuja finalidade é incentivar a prática de atividadesfísicas, a ocorrer anualmente, no dia21 de setembro, dia da árvore, promovendo a integração homem/natureza, que passará a integrar oCalendário de Eventos Oficiais de Balneário Rincão"

Projeto de Lei - PLL nº: 0023/2015

Dispõe sobre a divulgação de listagem de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na Rede Pública de Saúde e dá outras providências.

Projeto de Lei - PLL nº: 0022/2015

Institui o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e dá outras providências.  

Projeto de Lei - PLL nº: 0021/2015

“Denomina via pública do Balneário Rincão com o nome de RUA FULVIO LEITE”.    

  Projeto de Lei - PLL nº: 0027/2015

Institui o dia 20 de Novembro como “Dia Municipal da Consciência Negra” no Balneário Rincão.  

Projeto de Lei - PLL nº: 0019/2015

Institui o “Dia do Evangélico” no Balneário Rincão.

Projeto de Lei - PLL nº: 026 / 2015

Dispõe em estabelecer a inclusão da Semana Municipal de Prevenção, conscientização e Combate ao Uso de Drogas.  

Projeto de Lei - PLL nº: 0018/2015

        CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A “CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE BALNEÁRIO RINCÃO – CDL”.   

Selecione o ano desejado para listar