FISCALIZANDO O DINHEIRO PÚBLICO.

Uma das principais bandeiras do Vereador João Picollo no município é a fiscalização efetiva do Poder Público quantos aos gastos. O foco na correta gestão pública municipal e na eficaz aplicação do dinheiro público deve estar entre as preocupações de todo vereador. Desde o início de sua atuação como Vereador suas atitudes são amplamente divulgadas nas redes sociais, dando divulgação de todos os assuntos relacionados aos gastos públicos, buscando cumprir e fazer cumprir o princípio da transparência.
“Fiscalizar e Legislar são as principais funções legais de um Vereador e acredito que a boa aplicação do dinheiro público é função primordial da Administração Pública Municipal. Até o fim de minha legislatura como vereador quero cumprir com lealdade minha função de fiscalizador informando ao povo rinconense todas as minhas atuações e cobrando das autoridades atitudes corretas”. Afirmou o Vereador de segundo mandato na Câmara do Balneário Rincão, João Picollo.

APROVADA A INDICAÇÃO DO VEREADOR CHARLES OSCAR DA ROSA.

Indicação nº 0031/2018
Charles Oscar da Rosa vereador da bancada do PMDB, Na forma regimental, INDICA, ao
chefe do Poder Executivo a necessidade de um Relógio Termômetro de Rua no trevo, entre
Avenida Leoberto Leal e a rua Paraná em nosso município.
J U S T I F I C A T I V A
Tal indicação se faz a pedido da comunidade.

BRAVURA E CORAGEM.

Reconhecimento por ato de bravura
Câmara de vereadores de Balneário Rincão entregou moção de reconhecimento aos soldados da Polícia Militar que fizeram salvamento de uma banhista
Balneário Rincão.
A Câmara de Vereadores de Balneário Rincão entregou na noite desta terça-feira uma moção por ato de bravura aos soldados da Polícia Militar Lucas Nunes Pereira e o soldado Lucas Luiz da Silva Viana por terem salvado uma banhista que estava se afogando na tarde do dia 8 de abril, quando foi arrastada pelo mar. No momento a viatura estava fazendo rondas pelo local e foi avisada por populares que uma moça estava sendo levada pelo mar. Um dos soldados tirou o colete e as armas e de forma ágil conseguiu resgatar a mulher do mar, conseguindo trazer a vítima para a faixa de areia.
Na sessão da Câmara, os soldados receberam a homenagem que foi assinada por todos os vereadores com a presença de todos os integrantes da corporação da PM de Balneário Rincão. No documento, a justificativa dos vereadores para a homenagem foi escrita que “nada mais justo de que homenagear os corajosos soldados no atendimento da ocorrência em evidência, já que foge do atendimento de rotina da Polícia Militar, justificando os seus juramentos de que é servir a sociedade, mesmo com risco da própria vida”.
O Soldado Lucas Nunes Pereira foi quem entrou no mar para retirar a jovem. No momento em que chegou e percebeu que a situação era grave ele somente pensou em salvar a vítima, sem hesitar por nenhum momento. “Quando se trata de ocorrência grave somos obrigados a pensar muito rápido. Pedimos apoio aos bombeiros pelo radio porem percebemos que não iria dar tempo. Em se tratando de uma vida em risco tirei meu colete, a arma e entrei no mar. A gente não mede esforços para salvar uma vida, e graças a Deus consegui tirar a moça de dentro da água e levá-la para a faixa de areia e junto do meu parceiro e conseguimos reanima-la”, relata o policial militar.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, capitão Renan Fernandes, avaliou que os policiais foram muito corajosos ao entrar no mar, pois se tratava de uma ocorrência de difícil salvamento e somente uma pessoa treinada é que conseguiria salvar a vítima. “A ação mostrou que o policial estava ciente de que poderia salvar a jovem”, destaca o capitão dos bombeiros.