ATUAÇÃO PENSANDO EM UM RINCÃO MELHOR PARA TODOS.

Com atuação marcante e eficaz, assim como faz na vida pública como vereador, João Picollo também faz como presidente da Colônia de Pescadores Z33.
Na Colônia Z33 são colocados em prática vários projetos importantes, como cursos, atendimentos médicos, jurídicos, aulas de informática, escola e venda de artesanato e também horta comunitária, dentre outras melhorias na vida dos pescadores, que certamente também impactam positivamente na vida de todos os rinconenses.
Além disso em sua casa também possui horta rica em frutas e legumes, primando pela qualidade de vida e pelo cultivo orgânico de diversas espécies.
“Penso que se cada um fizer a sua parte no lugar onde vive, teremos um mundo cada vez melhor para nós e para as futuras gerações. Cuidar do meio ambiente também é obrigação do cidadão e ainda mais do Vereador!” Afirmou o Vereador João Picollo.

Atenciosamente,
João Picollo
Vereador - Balneário Rincão - SC.

REUNIÃO DEFINE RUMOS DO PLANO DIRETOR.

A reunião realizada na tarde desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão definiu os rumos do Plano Diretor do município. O encontro foi convocado pelo presidente do Legislativo, Jorge de Amorin Costa, para que fossem esclarecidas algumas dúvidas sobre o documento. Após a reunião, ficou acordado que a que cria o Plano Diretor entra nas comissões para receber o parecer na próxima semana, enquanto os projetos complementares do Plano serão devolvidos ao executivo nesta quinta-feira para que sejam revisadas e realizadas as devidas correções. Estiveram presentes na Câmara, além dos vereadores, o prefeito Jairo Custódio, o vice-prefeito Luiz Gustavo da Luz Neto, o procurador do município Gabriel de Souza Schonfelder e a equipe de engenheiros da Secretaria de Planejamento.

FISCALIZANDO O DINHEIRO PÚBLICO.

Uma das principais bandeiras do Vereador João Picollo no município é a fiscalização efetiva do Poder Público quantos aos gastos. O foco na correta gestão pública municipal e na eficaz aplicação do dinheiro público deve estar entre as preocupações de todo vereador. Desde o início de sua atuação como Vereador suas atitudes são amplamente divulgadas nas redes sociais, dando divulgação de todos os assuntos relacionados aos gastos públicos, buscando cumprir e fazer cumprir o princípio da transparência.
“Fiscalizar e Legislar são as principais funções legais de um Vereador e acredito que a boa aplicação do dinheiro público é função primordial da Administração Pública Municipal. Até o fim de minha legislatura como vereador quero cumprir com lealdade minha função de fiscalizador informando ao povo rinconense todas as minhas atuações e cobrando das autoridades atitudes corretas”. Afirmou o Vereador de segundo mandato na Câmara do Balneário Rincão, João Picollo.