SESSÃO DA CÂMARA DO BALNEÁRIO RINCÃO TEM INDICAÇÕES QUE VISAM AO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, realizada na noite de ontem, foi pautada pelas mais diversas indicações ao chefe do Poder Executivo, ao prefeito Jairo Celoy Custódio. De autoria do vereador Luiz Carlos Pinto, do PT, um pedido de alteração da redação do Art. 15, Inciso III, do Código Tributário Municipal, referente à isenção do IPTU. Ele pede mudança no requisito da área do terreno, que seja alterado de 360 m² para 450 m². O vereador ainda, junto ao presidente da Câmara, Mauri Viana, PMDB, pede também um local adequado, na comunidade de Barra Velha, para a cobrança de boletos, evitando assim que os moradores se desloquem do bairro para efetuar o pagamento de suas contas. O presidente atenta para a necessidade de um carro à disposição da Unidade de Saúde da Barra Velha.
Já o vereador do PT, João Picollo, pede a devida regulamentação do Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal para que os cidadãos, quando multados, possam fazer o protocolo de suas defesas no município, não tendo que se deslocar aos municípios vizinhos para tal. Picollo também atenta para a devida pavimentação da rua Hercílio Luz até a Padaria Dois Garotos. E, finalizando, o vereador pede a manutenção do acostamento da Rodovia Jorge Fortulino até a Lagoa dos Esteves, que encontra-se em péssimas condições.
Finalizando a sessão, os vereadores Marcos Petry, Mauri Viana e Luiz Carlos Pinto, no uso de suas atribuições legais, apresentaram requerimento, dirigido ao chefe do Poder Executivo, para que seja montada uma comissão para a realização de uma Audiência Pública para a unificação das duas Barras, Barra Velha Rincão e Barra Velha Araranguá. A ideia é anexar a parte que pertence a Araranguá ao Balneário Rincão, pois os principais serviços são realizados pela Prefeitura Municipal do Balneário.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/03/2019 - 14:22:07 por: Daiane Americo - Alterado em: 20/03/2019 - 14:22:07 por: Daiane Americo

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DO BALNEÁRIO RINCÃO VISITA VEREADOR DE ARARANGUÁ PARA DISCUTIR ANEXAÇÃO DA LOCALIDADE DA BARRA VELHA

O presidente da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, Mauri Viana, visitou, ontem, o líder do governo Márcio Tubinho, vereador do município de Araranguá, acompanhado do presidente da Associação de Moradores da localidade de Barra Velha, Antônio Sebastião, e José da Silva, membro da associação. Na ocasião, eles conheceram o moderna estrutura da Câmara de Vereadores de Araranguá, e discutiram sobre a anexação de parte da Barra Velha, pertencente ao município vizinho, ao Balneário Rincão.

MOÇÃO PARABENIZA ATLETAS DA TERCEIRA IDADE QUE REPRESENTARAM O MUNICÍPIO NOS JASTI

Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, foram apresentadas cinco indicações e uma Moção de Aplauso, todas aprovadas por unanimidade. O vereador do PT, João Picollo, pede ao prefeito municipal que, por meio da Secretaria de Saúde, promova o levantamento e a reposição urgente dos medicamentos faltantes nos postos de saúde do município, em especial na Unidade de Saúde do bairro Pedreiras. Já o vereador Ramires Lino, do PSD, levantou a necessidade de limpeza e drenagem do córrego que faz o escoamento das águas da Lagoa dos Freitas, que passam por baixo da SC 445; e também que sejam tomadas providências para fazer o aterramento do poço onde era feita a captação de água para a Lagoa dos Freitas.

11ª SESSÃO ORDINÁRIA TEM CINCO INDICAÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE

Ontem, 16 de abril, foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, que transcorreu tranquilamente, após as cinco indicações apresentadas serem aprovadas por unanimidade. Dentre as indicações, o pedido do vereador João Picollo, do PT, ao prefeito, para que faça, com certa urgência, a elaboração e implementação do projeto de coleta seletiva de lixo, bem como a implantação de uma usina de reciclagem do lixo no município.

9ª SESSÃO ORDINÁRIA APROVA, EM SEGUNDA VOTAÇÃO, PROJETOS DE LEI QUE BENEFICIAM MÉDICOS DO MUNICÍPIO

Na 9ª Sessão da Câmara Municipal do Balneário Rincão realizada ontem, 2 de abril, foram aprovados, em segunda votação, dois projetos de lei que vieram do Poder Executivo. O primeiro, PE Nº 0010/2019, cria gratificação para a coordenação de programas de saúde, e o outro, PE Nº 0011/2019, cria auxílio-combustível para os cargos médico da família e clínico geral.