PAUTA DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA É APROVADA POR UNANIMIDADE

Foi realizada ontem, dia 19 de fevereiro, a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, sendo a pauta aprovada por unanimidade em primeira votação. Dentro do expediente do dia, indicações e pedidos de informação do vereador Jorge Amorim Costa (Mosquito), do PSC, que pedem ao chefe do Poder Executivo desde revitalização das faixas de pedestres da rua Paraná, Centro do município, até informações referentes às obras do colégio da Lagoa dos Freitas e do Condomínio Deobaldo Pacheco.
Já o vereador Marcos Petry, do PDT, indica, também ao chefe do Poder Executivo, a ampliação da Unidade de Saúde do Bairro Pedreiras, pois garante que o mesmo já não comporta mais o atendimento ao número de moradores. O vereador Ramires Lino, do PSD, por sua vez, indica ao prefeito a disponibilização do mirante da caixa d´água  para ser sede, em conjunto, da Organização Protetora dos Animais (OPA), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) , ONG Sociedade Ecológica e Rádio Comunitária Web Nova Cidade.
E, finalizando, o vereador do PT, Luiz Carlos Pinto, pede que o prefeito analise a possibilidade de manter a farmácia da Rede Municipal aberta no horário estendido de atendimento médico, localizada na Unidade de Saúde Central, das 17 às 21h.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/02/2019 - 14:55:21 por: Daiane Americo - Alterado em: 20/02/2019 - 14:55:21 por: Daiane Americo

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DO BALNEÁRIO RINCÃO VISITA VEREADOR DE ARARANGUÁ PARA DISCUTIR ANEXAÇÃO DA LOCALIDADE DA BARRA VELHA

O presidente da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, Mauri Viana, visitou, ontem, o líder do governo Márcio Tubinho, vereador do município de Araranguá, acompanhado do presidente da Associação de Moradores da localidade de Barra Velha, Antônio Sebastião, e José da Silva, membro da associação. Na ocasião, eles conheceram o moderna estrutura da Câmara de Vereadores de Araranguá, e discutiram sobre a anexação de parte da Barra Velha, pertencente ao município vizinho, ao Balneário Rincão.

MOÇÃO PARABENIZA ATLETAS DA TERCEIRA IDADE QUE REPRESENTARAM O MUNICÍPIO NOS JASTI

Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, foram apresentadas cinco indicações e uma Moção de Aplauso, todas aprovadas por unanimidade. O vereador do PT, João Picollo, pede ao prefeito municipal que, por meio da Secretaria de Saúde, promova o levantamento e a reposição urgente dos medicamentos faltantes nos postos de saúde do município, em especial na Unidade de Saúde do bairro Pedreiras. Já o vereador Ramires Lino, do PSD, levantou a necessidade de limpeza e drenagem do córrego que faz o escoamento das águas da Lagoa dos Freitas, que passam por baixo da SC 445; e também que sejam tomadas providências para fazer o aterramento do poço onde era feita a captação de água para a Lagoa dos Freitas.

11ª SESSÃO ORDINÁRIA TEM CINCO INDICAÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE

Ontem, 16 de abril, foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, que transcorreu tranquilamente, após as cinco indicações apresentadas serem aprovadas por unanimidade. Dentre as indicações, o pedido do vereador João Picollo, do PT, ao prefeito, para que faça, com certa urgência, a elaboração e implementação do projeto de coleta seletiva de lixo, bem como a implantação de uma usina de reciclagem do lixo no município.

9ª SESSÃO ORDINÁRIA APROVA, EM SEGUNDA VOTAÇÃO, PROJETOS DE LEI QUE BENEFICIAM MÉDICOS DO MUNICÍPIO

Na 9ª Sessão da Câmara Municipal do Balneário Rincão realizada ontem, 2 de abril, foram aprovados, em segunda votação, dois projetos de lei que vieram do Poder Executivo. O primeiro, PE Nº 0010/2019, cria gratificação para a coordenação de programas de saúde, e o outro, PE Nº 0011/2019, cria auxílio-combustível para os cargos médico da família e clínico geral.