Cinco temas importantes compõem a programação da Roda de Conhecimento de novembro

Logo no primeiro dia do mês, desenvolvimento rural é destaque, com o tema Benefícios da agricultura urbana para Municípios. Em seguida, no dia 8 de novembro, Responsabilidade e papel da Câmara Municipal de Vereadores no fomento de temas para a sociedade integra a pauta de discussões.

Como quinta-feira, dia 15 de novembro, é feriado nacional, a transmissão foi antecipada para o dia 14 de novembro, quarta-feira, excepcionalmente. E o tema desta data fica por conta da área de Previdência Social da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que trará como tema A importância do Conaprev.

Na semana seguinte, 22 de novembro, é a vez de falarmos sobre os Consórcios. A transmissão vai trazer o resultado de um importante estudo sobre o Mapeamento de Consórcios Públicos Brasileiros.

Educação é o tema da última semana do mês de novembro da Roda de Conhecimento. Em parceira com a área de Contabilidade da Confederação, o tema em destaque será o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação.

Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento é transmitida ao vivo toda quinta-feira, às 10 horas. Para acompanhar, basta conferir a página do Facebook da CNM. Com o calendário em mãos, você pode mandar as suas perguntas ao vivo ou antecipadamente para os e-mails divulgados nas redes sociais. Participe.

Por: Lívia Villela

Foto: Agência CNM

Da Agência CNM de Notícias

Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/10/2018 - 17:41:11 por: Rejane - Alterado em: 29/10/2018 - 17:41:11 por: Rejane

O penúltimo mês do ano começa com nova programação na Roda de Conhecimento. Temas importantes como desenvolvimento rural, educação, vereadores, consórcios e previdência vão nortear as transmissões que acontecem sempre às quintas-feiras. Logo no primeiro dia do mês, desenvolvimento rural é destaque, com o tema Benefícios da agricultura urbana para Municípios. Em seguida, no dia 8 de novembro, Responsabilidade e papel da Câmara Municipal de Vereadores no fomento de temas para...

APROVADA INDICAÇÃO N°0112/2018 DO VEREADOR MARCOS CARLOS PETRY
APROVADA INDICAÇÃO  N°0112/2018 DO VEREADOR MARCOS CARLOS PETRY

Que INDICA, ao chefe do Poder Executivo que proceda com urgência junto a empresa SETUP a recuperação do sistema de iluminação pública na Rua: Copacabana, Lagoa dos Freitas e a Orla da Lagoa que está toda apagada. indicação é necessária pois os moradores da referida localidade e comunidades adjacentes, vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, devido à insegurança causada pela ausência de iluminação nos locais.

EDUCAÇÃO NO RINCÃO.

Na tarde desta quarta-feira 08 de agosto de 2018, reuniram-se na Câmara Municipal de Balneário Rincão o Sindicato, Comissão de Negócios e vereadores, para tratar sobre o plano de carreira do magistério.

PRESIDENTE DA CÂMARA DO BALNEÁRIO RINCÃO BUSCANDO MELHORIAS E INOVAÇÃO PARA O MUNICÍPIO.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Luiz Costa, o Mosquito, indicou ao Governo Municipal o estudo para implantação de uma usina de lixo reciclável em Balneário Rincão. A ideia vida valorizar os trabalhadores e fomentar a economia do município com a posterior venda destes materiais para empresas de reciclagem. Também foi indicado a verificação do atraso no início das obras do trevo na comunidade de Lagoa dos Freitas e a ampliação do horário de atendimento das lanchonetes e bares até a meia noite.