EDUCAÇÃO NO RINCÃO.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 15:17:16 por: Rejane - Alterado em: 09/08/2018 - 15:22:31 por: Rejane

11ª SESSÃO ORDINÁRIA TEM CINCO INDICAÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE

Ontem, 16 de abril, foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, que transcorreu tranquilamente, após as cinco indicações apresentadas serem aprovadas por unanimidade. Dentre as indicações, o pedido do vereador João Picollo, do PT, ao prefeito, para que faça, com certa urgência, a elaboração e implementação do projeto de coleta seletiva de lixo, bem como a implantação de uma usina de reciclagem do lixo no município.

9ª SESSÃO ORDINÁRIA APROVA, EM SEGUNDA VOTAÇÃO, PROJETOS DE LEI QUE BENEFICIAM MÉDICOS DO MUNICÍPIO

Na 9ª Sessão da Câmara Municipal do Balneário Rincão realizada ontem, 2 de abril, foram aprovados, em segunda votação, dois projetos de lei que vieram do Poder Executivo. O primeiro, PE Nº 0010/2019, cria gratificação para a coordenação de programas de saúde, e o outro, PE Nº 0011/2019, cria auxílio-combustível para os cargos médico da família e clínico geral.

MOÇÃO PARABENIZA GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DO PROJETO NATAL ORLA

De autoria de todos os vereadores, foi entregue ontem uma Moção aplaudindo e parabenizando o grupo de voluntários VDR (Voluntários pelo Desenvolvimento do Rincão), que organizaram e executaram, sem custo nenhum aos cofres públicos, o Projeto Natal Orla. O Presidente do VDR, Eduardo Mendonça Fava dos Reis, ressalta que todo o grupo se sente agradecido com a homenagem, pois tratou-se de um trabalho bonito aos olhos dos cidadãos e turistas, e que resgatou o verdadeiro significado do Natal.

8ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA É MARCADA POR DEBATES REFERENTES A PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO

Na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, realizada na noite de ontem, debates calorosos tomaram conta da tribuna, no que se tratava da discussão em torno da primeira votação de dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo, referentes à gratificação e auxílio aos médicos que fazem parte das equipes do ESF (Estratégia Saúde da Família) do município.

SESSÃO DA CÂMARA DO BALNEÁRIO RINCÃO TEM INDICAÇÕES QUE VISAM AO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, realizanda na noite de ontem, foi pautada pelas mais diversas indicações ao chefe do Poder Executivo, o prefeito Jairo Celoy Custódio. De autoria do vereador Luiz Carlos Pinto, do PT, um pedido de alteração da redação do Art. 15, Inciso III, do Código Tributário Municipal, referente à isenção do IPTU. Ele pede mudança no requisito da área do terreno, que seja alterado de 360 m² para 450 m². O vereador ainda, junto ao presidente da Câmara, Mauri Viana, PMDB, pede também um local adequado, na comunidade de Barra Velha, para a cobrança de boletos, evitando assim que os moradores se desloquem do bairro para efetuar o pagamento de suas contas. O presidente atenta para a necessidade de um carro à disposição da Unidade de Saúde da Barra Velha.